Estimado(a) Encarregado(a) de Educação,

Como é público, o Colégio de Campos tem sido, desde há 34 anos, uma escola humanista e inclusiva que possibilitou um ensino de rigor e de qualidade a mais de 2 milhares de alunos. Foi sempre um local de segurança, conhecimento, orientação e estímulo para aprender.

Sempre estivemos na linha da frente da ambição de ensinar, de educar com valores éticos e de formar alunos bem-sucedidos, na escola e na vida.

No ano passado, o Colégio foi surpreendido com a decisão do Ministério da Educação de não cumprir o contrato de associação assinado para três anos letivos. Uma mudança não desejada que estamos a enfrentar com coragem, desde logo no plano jurídico, mas também no plano pedagógico. Não desistimos. Nesse sentido, temos trabalhado afincadamente, não só para encontrar soluções que nos permitam alicerçar a viabilidade do Colégio, como também para garantir a sua renovação como escola moderna e inovadora.

Em resultado deste processo de reorganização do Colégio, vamos lançar, no próximo ano letivo (2017-2018), uma nova oferta educativa baseada no pagamento de propinas para os alunos do 5.º, 6.º, 7.º, 8.º, 10.º e 11.º anos.

Como compreenderá, esta decisão foi muito difícil de tomar, apesar de sabermos que seria a única solução para o Colégio continuar em pleno funcionamento, oferecendo as melhores condições ao nível dos recursos humanos; ambiente controlado e seguro; atividades de complemento curricular à medida dos interesses e necessidades dos alunos; ensino de excelência e educação para o futuro.

Agradecemos a sua confiança no nosso trabalho e reforçamos o nosso compromisso de garantir uma aprendizagem escolar feliz e bem-sucedida a todos os nossos alunos.

Com muita estima e consideração.